Grandes projectos são feitos com grandes pessoas: consulte aqui as oportunidades.

Grandes projectos são feitos com grandes pessoas: consulte aqui as oportunidades.

FRESAN ensaia novos métodos de conservação de sementes

Fonte: Angop (18/03/2024)

Lubango – Mil famílias dos municípios dos Gambos (Huíla), Curoca (Namibe) e Ombadja (Cunene) beneficiaram, este mês, de igual número de tambores herméticos, destinados a conservação de grãos, no âmbito do Programa Fortalecimento da Resiliência Alimentar no Sul de Angola (FRESAN).

A distribuição esteve a cargo das respectivas administrações municipais e contemplou 400 famílias nos Gambos, o mesmo número de famílias no Ombadja e 200 famílias no Curoca, visando o fortalecer a segurança alimentar e a promoção de práticas sustentáveis

De acordo com uma nota do FRESAN a que à ANGOP teve acesso, hoje, segunda-feira, no Lubango, os tambores permitem o armazenamento seguro de até 200 kg de grãos, ferramenta que aulixia na conservação, pela sua durabilidade, garantindo às famílias a possibilidade de venderem os cereais quando os preços estiverem mais favoráveis.

O FRESAN é uma iniciativa do Governo de Angola financiada pela União Europeia e cogerida e pelo Camões, I.P. que pretende contribuir para a redução da fome, da pobreza e da vulnerabilidade à insegurança alimentar e nutricional no Cunene, na Huíla e no Namibe.

Sobretudo através do reforço da resiliência e da produção agrícola familiar sustentável, da melhoria da situação nutricional das famílias e do apoio ao desenvolvimento de capacidades nas instituições. BP/MS