Grandes projectos são feitos com grandes pessoas: consulte aqui as oportunidades.

Grandes projectos são feitos com grandes pessoas: consulte aqui as oportunidades.

Formação capacita 32 técnicos das províncias de intervenção FRESAN

A Estação Zootécnica da Humpata, na Huíla, acolheu uma acção de formação FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) no âmbito do Programa FRESAN, sobre metodologia Escola de Campo Agro-pastoril.
A iniciativa, que decorreu durante duas semanas entre Maio e Junho, capacitou 32 técnicos (15 do IDA – Instituto de Desenvolvimento Agrário; 12 do ISV – Instituto dos Serviços de Veterinária; três da FAO e dois do ISPH – Instituto Superior Politécnico da Huíla) das províncias de intervenção FRESAN (Cunene, Huíla, Namibe), dos quais 22% mulheres.

A formação, ministrada por formadores locais do ISV, do IDA e docentes do ISPH, contou com a participação em troca de experiência da FAO Colômbia. A acção visou reforçar a capacidade dos técnicos sobre a metodologia de implementação deste tipo de escolas de campo nas comunidades, bem como transmitir técnicas e práticas para uma melhor gestão de ruminantes, avicultura, cunicultura, suinicultura, e sistemas agro-silvo-pastoris. O objectivo é que os formandos repliquem os conhecimentos adquiridos junto dos beneficiários do Programa FRESAN nas sessões destas escolas de campo em regiões mais voltadas para a pastorícia.

Data: 26 de Outubro de 2023