Grandes projectos são feitos com grandes pessoas: consulte aqui as oportunidades.

Grandes projectos são feitos com grandes pessoas: consulte aqui as oportunidades.

ADRA investe mais de USD 400 mil em projectos sociais no Cunene

Fonte: Angop (19/07/2023)

Luanda – Quatrocentos 91 mil dólares americanos (um dólar equivale a 823,894 kwanzas) serão investidos, este ano, no apoio à segurança alimentar e acesso à água, na província do Cunene, pela Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA).

Segundo uma nota enviada à ANGOP, esta quarta-feira, em Luanda, com este valor serão construídas 80 cisternas calçadão com capacidade de armazenamento de 52 mil litros de água, nas localidades dos municípios de Ombadja e Cahama, para beneficiar mil e 31 famílias.

De acordo com a nota, a informação foi prestada pela nova directora do Cunene, Alice Peso, na sua tomada de posse, ressaltando que o financiamento conta com o apoio da União Europeia, através do Instituto Camões, na linha do Programa de Fortalecimento de Resiliência (FRESAN).

Salientou que o projecto visa contribuir para a redução da fome, vulnerabilidade à insegurança alimentar e nutricional, aumentar o acesso à água e educação nutritiva nas comunidades, tendo já permitido até ao momento construir 22 cisternas para atender 581 famílias.

Vão ainda apoiar 140 famílias com quatro mil 500 gramas de sementes e hortícolas, no domínio da produção de leguminosas, tubérculos e raízes, para dinamizar a actividade agrícolas adaptável às mudanças climáticas.

Referiu que para o êxito dessas acções estão a envolver directamente as comunidades, por estas serem os beneficiários e a aplicar o “cash for work” (dinheiro para o trabalho) e uma cesta básica, no sentido de as motivar neste engajamento.

As famílias têm aderido às acções sobre educação nutricional através de palestras, medições do perímetro braquial materno e sessões de demonstrações culinárias. SJ/ART