Grandes projectos são feitos com grandes pessoas: consulte aqui as oportunidades.

Grandes projectos são feitos com grandes pessoas: consulte aqui as oportunidades.

Lançado o 1.º número de “Receitas à Mangwolé – Boletim Informativo de Alimentos e Receitas”

O “Receitas à Mangwolé – Boletim Informativo de Alimentos e Receitas” foi lançado no final de Agosto, com uma primeira edição dedicada à batata-doce. A publicação, integrada no lema “Cuida Angola”, do Ministério da Saúde angolano, foi produzida no âmbito do Programa FRESAN – Fortalecimento da Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional em Angola.
Estes boletins, elaborados com o apoio técnico da Universidade do Porto, têm como objectivo promover uma alimentação saudável, baseada na gastronomia nacional, com alimentos locais e sazonais. E serão disseminados entre os técnicos de saúde e agentes comunitários como ferramenta de educação alimentar e nutricional nas comunidades, bem como transformados em programas de rádio nas línguas locais.
Cada boletim tem uma secção informativa sobre um alimento seleccionado e uma receita nutricionalmente rica com esse alimento. Serão produzidos 12 boletins, com periodicidade mensal, sobre diferentes alimentos, como o massango, a ginguba ou a múcua.

Ver boletim aqui.