Copy
www.fresan-angola.org Siga-nos em: 

Maria João Chipalavela, vice-governadora da província da Huíla para o sector político e social, afirmou no seu discurso de abertura do evento de apresentação pública do FRESAN que “precisamos que o programa seja o passo em frente para que possamos ter maior resiliência nas nossas comunidades”.

Ver vídeo >


Para Manuela Navarro, chefe de cooperação da Delegação da União Europeia em Angola, o FRESAN “tem de assegurar sustentabilidade e perenidade”, enquanto dá “protagonismo às ONG [organizações não governamentais], para que no fim do programa estas assegurem a sua sustentabilidade”.

Ver vídeo >
 

Danilo Barbero, gestor de projecto na Delegação da União Europeia em Angola, reforçou o conceito de que o FRESAN visa fortalecer as comunidades e as instituições locais, dar respostas concretas no sentido de as populações poderem enfrentar os desafios colocados pelas alterações climáticas.

Ver vídeo >
Helena Rial Mota, directora de comunicação e visibilidade do FRESAN – UE, divulgou o filme institucional e falou na estratégia de comunicação da agência do FRESAN, a LBC. Apresentou ainda as plataformas digitais do programa: o website, a página de Facebook e a newsletter trimestral FRESAN.

Ver vídeo >
 
Patrícia Carvalho, do Camões, I.P., apresentou com Fernando André, do MINAGRIP, o inquérito que está a ser feito sobre a vulnerabilidade à insegurança alimentar e nutricional.

Ver vídeo >
 
Fretson Paulo, da FAO na Huíla, deu a conhecer a iniciativa das escolas de campo dos agricultores (ECA), que estarão a funcionar em meados de Julho.

Ver vídeo >
 
João Neves, do PNUD, falou do FRESAN como forma de “promover a mudança do cenário de catástrofe que quase se vive no Sul de Angola” e introduziu o testemunho de João Lando M’Bala, da Protecção Civil e Bombeiros da Huíla.

Ver vídeo >
 
Os meios de comunicação presentes no evento, bem como vários elementos da sociedade civil, desde investigadores a parceiros nos projectos inseridos no Programa FRESAN, passando por empresários, debateram a relevância do FRESAN de forma activa e interventiva.

Ver vídeo >
 
Tenha acesso aos melhores momentos da Apresentação Pública sobre o Programa FRESAN, em imagens.

Ver aqui >
 

Sobre o Programa FRESAN
Desenvolvimento | Apoio | Família


O Programa FRESAN - Fortalecimento da Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional em Angola tem como objectivo contribuir para a redução da fome, da pobreza e da vulnerabilidade à insegurança alimentar e nutricional nas províncias do sul do país mais afectadas pelas alterações climáticas – Cunene, Huíla e Namibe.

Financiador    |    FRESAN    |    Actores    |    Media    |    Contactos

Equipa de Comunicação FRESAN
Usamos o seu contacto apenas para comunicar consigo.
Por favor, consulte a nossa
política de privacidade

Se desejar cancelar a sua subscrição ou ser removido da nossa base de dados, por favor, clique aqui.

Newsletter produzida com o apoio financeiro da União Europeia. O conteúdo é da exclusiva responsabilidade da consultora LBC, que gere a comunicação do FRESAN, e não reflecte necessariamente a posição da União Europeia.